Um bebê de apenas um ano se engasgou, após engolir um pedaço de plástico e não conseguir mais respirar. Familiares da vítima acionaram o Corpo de Bombeiros para atendimento da ocorrência.
Segundo informações dos militares, o caso ocorreu no município de Alta Floresta (a 793 km de Cuiabá), na última quinta-feira (18).
O acionamento se deu via 193, quando a mãe da menina relatou que a vítima estava engasgada e não conseguia respirar.
De imediato, o atendimento se iniciou, pois o CB BM Neri, que estava de serviço, orientou a solicitante a realizar a manobra de Heimlich, que é uma técnica para desobstrução de vias respiratórias.
Enquanto a mãe do recém-nascido recebia as instruções, a avó as executava e assim rapidamente a criança voltou a respirar.
"Nesse momento, a bebê expeliu o objeto estranho e já pude ouvi-la chorar", disse o militar. A mãe informou que a criança engasgou com um pedaço de plástico.
Mesmo com a situação contornada, uma viatura Unidade de Resgate se deslocou ao local para garantir que a criança estava bem. No local, a família informou que iriam encaminhá-la por conta própria para um médico particular.
Fonte: HIPERNOTICIAS