Search
Close this search box.

CIDADES

Homem ameaça policial de folga com machadinha no centro de Nova Mutum-MT

Publicado em

Um homem de 46 anos foi preso após ameaçar um Policial Militar de folga na noite desta segunda-feira (23), o fato ocorreu por volta das 21h55, em um restaurante na Av. Mutum, centro de Nova Mutum-MT.

 

 

                                                           

 

 

Segundo informações o suspeito estaria mexendo com as colegas da vítima, que estavam na mesa, e em um determinado momento o suspeito saiu do local, e ao passar pela vítima, desferiu um soco nas costas da mesma.

 

 

Após deferir o soco, o suspeito disse a vítima, que iria até seu carro pegar um negócio, e que ele iria ver, diante da situação a vítima e seu amigo, ambos policiais militares de folga, flagraram o suspeito no carro, colocando um objeto na cintura.

Anúncio

 

Leia Também:  RODOVIA DE MT: Carreta carregada de soja tomba e moradores saqueiam carga

 

No momento em que o mesmo voltava em direção ao restaurante, a vítima se identificou como policial e com apoio do parceiro, realizou a abordagem ao suspeito. Na busca pessoal foi localizado na cintura do suspeito, uma arma branca (machadinha).

 

 

Diante dos fatos foi solicitado uma viatura da PM, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.

Fonte: Power Mix

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Lixo Zero: Mais de 600 kg de resíduos da Festa do Milho serão reciclados

Publicados

sobre

lixo-zero:-mais-de-600-kg-de-residuos-da-festa-do-milho-serao-reciclados

 (Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

A 3ª Edição da Festa do Milho em Lucas do Rio Verde foi um sucesso não apenas em termos de diversão, mas também de conscientização ambiental. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, comprometida com a construção de uma sociedade sem lixo, montou uma equipe especial da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e voluntários para realizar a coleta seletiva dos recicláveis durante os três dias de festa.

O evento também se tornou uma oportunidade de aprendizado e conscientização ambiental, com o público recebendo orientações valiosas sobre a separação correta dos resíduos, a importância da reciclagem e as práticas de preservação ambiental.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal com a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade. A coleta seletiva garante que os materiais recicláveis sejam destinados às indústrias de reciclagem, reduzindo o impacto ambiental e contribuindo para a construção de um futuro mais verde.

A ação durante a Festa do Milho foi um grande passo para a conscientização da população sobre a importância da separação correta dos resíduos. A inovação proporcionou uma coleta de mais de 600 kg de resíduos recicláveis ao longo dos três dias de Festa, em parceria com o Projeto Lixo Zero, munícipes e empresas voluntárias.

Leia Também:  Cinco dividem R$ 50 mil no Nota MT; veja lista de mil ganhadores

No local, o luverdense pôde ver de perto a realização da pesagem dos lixos e a separação correta dos resíduos, que foi realizada de forma simultânea no evento, juntamente com a Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis (Acorlucas). O material coletado foi entregue diretamente no Ecoponto, para Acorlucas, que já faz a separação, triagem e venda dos recicláveis.

Prefeitura Lixo Zero

Cidade mais sustentável é o foco da Prefeitura de Lucas do Rio Verde que lançou oficialmente o Projeto Lixo Zero, no Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (15). O objetivo é oportunizar os servidores a tomarem iniciativas adequadas com os resíduos produzidos, bem como a importância de uma gestão adequada.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, ” a decisão de adesão ao Programa no Paço Municipal vai muito além da busca pela certificação Lixo Zero. É mostrar que é possível ter repartições, entidades, espaços públicos sustentáveis. O Paço Municipal recebe centenas de pessoas diariamente, que vão poder observar esse movimento acontecendo em tempo real, sendo motivadas por esse novo conceito de gestão de resíduos”, comenta o secretário.

Leia Também:  ABSURDO: Na fila da vacinação, casal é flagrado fazendo um vuco-vuco de tremer o chão; veja vídeo

O Programa Lixo Zero tem o objetivo de atuar na integração de vários segmentos presentes na sociedade como: poder público, setor empresarial, terceiro setor, universidades e cidadãos, potencializando ações socioambientais na gestão de resíduos com objetivo de compartilhar soluções, boas práticas e debater como cada setor da sociedade está agindo para alcançar o Lixo Zero, promovendo a sensibilização sobre a redução, reutilização, compostagem e reciclagem de resíduos.

Anúncio

Até o momento, cerca de 12 escolas já participaram de capacitações que as tornaram aptas a receber os residuários para iniciar a implantação da metodologia Lixo Zero. Entre os profissionais qualificados estão: diretores, professores, profissionais da limpeza e cozinha. O próximo passo é iniciar o treinamento com os alunos.

Lixo Zero é um movimento em prol de uma sociedade sem lixo, em que os materiais orgânicos viram adubo e os materiais recicláveis são reinseridos na cadeia produtiva, potencializando ao máximo o reaproveitamento de resíduos e a redução ou fim do encaminhamento de lixo para os aterros sanitários e lixões.

Saiba mais: https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/inpacto-lucas-avanca-e-torna-lucas-do-rio-verde-cada-dia-mais-inovadora-12834

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA