Search
Close this search box.

CIDADES

Governo encaminha proposta para cobrar pelo uso das tornozeleiras eletrônicas

Publicado em

OGoverno do Estado enviou à Assembleia uma Mensagem para criar Lei  obrigando apenados  a pagar pelas   tornozeleiras eletrônicas . Os valores recolhidos serão destinados ao Fundo Penitenciário Estadual de Mato Grosso (Funpen-MT) e serão aplicados em melhorias no sistema penitenciário.

 

 

Caso o apenado seja absolvido ou a pena declarada extinta pela Justiça, os valores cobrados pela tornozeleira eletrônica serão restituídos pelo Estado. Os termos da restituição serão definidos em regulamento próprio.

 

 

                                                                             

 

 

A fiscalização do pagamento será feita pelo juízo que determinar o uso da tornozeleira eletrônica. O valor será definido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) levando em consideração o custo do monitoramento.

Anúncio

 

 

Leia Também:  Acidente na BR-163: Colisão com carreta causa a morte de homem de 51 anos

A decisão de cobrar pelo uso do equipamento levará em conta as condições econômicas do monitorado. E pode ser determinada em audiência de custódia, pedido de liberdade provisória durante instrução do processo, liberdade concedida por ocasião de prolação de sentença condenatória, e progressão/ e ou inserção de regime menos gravoso que o fechado.

 

 

O texto já foi lido no plenário da Assembleia na sessão do último dia 10 de fevereiro. Após passar pelas comissões, será votado pelos deputados estaduais.

 

 

Em 2019,  o deputado estadual João Batista, que é servidor do sistema penitenciário,  apresentou o Projeto de Lei (PL) n° 10.935 com o mesmo teor. A matéria passou por todos os ritos no Legislativo, foi aprovad  pelos deputados em plenário, mas não pode ser sancionada pelo governador Mauro Mendes (DEM)  porque tinha vício de iniciativa. Agora, a proposta partiu do Executivo.

Anúncio

Fonte: RD NEWS

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Urgente: Operação PJC Resulta na Apreensão de Drogas e Suspeitos de Roubo de Motocicleta Em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Na tarde de hoje, a equipe da polícia civil responsável por uma investigação de um roubo de uma motocicleta obteve informações cruciais que levaram a uma ação decisiva no bairro Tessele Junior.

Após receber informações sobre a possível localização da motocicleta roubada e a identificação dos suspeitos os policiais se dirigiram à Rua Amazonita, TJ. Ao chegar nas proximidades, observaram indivíduos agindo de forma suspeita do lado externo das residências.

Durante a abordagem, um dos suspeitos correspondia às características fornecidas, sendo identificado. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma quantidade significativa de substância semelhante à maconha pronta para venda em um dos bolsos do suspeito.

Questionado sobre o roubo da motocicleta XRE preta mencionada no boletim de ocorrência, o suspeito negou qualquer envolvimento. No entanto, ao ser questionado sobre a presença de mais pessoas na residência, indicou a presença de uma pessoa no interior da casa.

Com base nessa informação, os policiais adentraram a residência e encontraram não apenas entorpecentes no forro do imóvel, mas também um rádio de comunicação e uma balança de precisão. Durante a busca mais detalhada, foram localizadas duas porções de substância semelhante à cocaína e embalagens para entorpecentes.

Leia Também:  Jovem acorda com gritos e encontra mãe queimando viva em MT

A operação resultou na prisão de duas pessoas bem como na apreensão das substâncias ilícitas e materiais relacionados ao tráfico de drogas.

A Polícia Judiciária Civil continua investigando o caso para identificar possíveis conexões com outros crimes na região.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA