Search
Close this search box.

CIDADES

EM MT: Prefeito recua e deve decretar quarentena nas próximas horas

Publicado em

O prefeito de Campo Novo do Parecis (396 Km de Cuiabá), Rafael Machado (PSL), voltou atrás no seu posicionamento e disse que irá cumprir a decisão da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Helena Póvoas, que determinou que todos os municípios do Estado acatem o decreto do governador Mauro Mendes (DEM).

Anteriormente, o prefeito havia dito que não iria decretar “lockdown” e que podiam o prender.

“Podem vir me prender, autorizo a publicar. Lockdown não traz resultado efetivo. Nós já vimos isso no ano passado. Eu não vou emitir decreto pelo fechamento. Quero que me provem com dados científicos que lockdown diminui casos de covid-19. O que tem que acabar são as festas clandestinas, aglomeração em beira de rio”, desabafou o prefeito à mídia local, na segunda-feira (29).

 

 

Diante das declarações do gestor, o Ministério Público Estadual (MPE) entrou com o pedido de afastamento de Rafael Machado por descumprir a decisão que prevê medidas de enfrentamento à covid-19. O prefeito recuou após o a ato.

Leia Também:  Filha de ex-prefeito de Vilhena morre atropelada por carreta após prestar ajuda a vítima de acidente na BR-364

Machado já foi notificado pela Justiça e irá cumprir a decisão nas próximas 24 horas. Um decreto deve ser publicado, ainda nesta terça-feira (30).

O prefeito recebeu uma visita do promotor de Justiça da cidade, Luiz Augusto Shimith, que o explicou que a decisão se tratava de uma quarenta e não de um “lockdown”, desta forma ele acabou mudando de ideia.

Sobre a polêmica declaração, ao Gazeta Digital,  Machado disse que continua pensando a mesma coisa, que o “lockdown” não resolve a situação.

Anúncio

Fonte: REPORTER MT

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Urgente: Operação PJC Resulta na Apreensão de Drogas e Suspeitos de Roubo de Motocicleta Em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Na tarde de hoje, a equipe da polícia civil responsável por uma investigação de um roubo de uma motocicleta obteve informações cruciais que levaram a uma ação decisiva no bairro Tessele Junior.

Após receber informações sobre a possível localização da motocicleta roubada e a identificação dos suspeitos os policiais se dirigiram à Rua Amazonita, TJ. Ao chegar nas proximidades, observaram indivíduos agindo de forma suspeita do lado externo das residências.

Durante a abordagem, um dos suspeitos correspondia às características fornecidas, sendo identificado. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma quantidade significativa de substância semelhante à maconha pronta para venda em um dos bolsos do suspeito.

Questionado sobre o roubo da motocicleta XRE preta mencionada no boletim de ocorrência, o suspeito negou qualquer envolvimento. No entanto, ao ser questionado sobre a presença de mais pessoas na residência, indicou a presença de uma pessoa no interior da casa.

Com base nessa informação, os policiais adentraram a residência e encontraram não apenas entorpecentes no forro do imóvel, mas também um rádio de comunicação e uma balança de precisão. Durante a busca mais detalhada, foram localizadas duas porções de substância semelhante à cocaína e embalagens para entorpecentes.

Leia Também:  Prefeito entrega à Câmara as duas últimas minutas que vão compor o projeto do Plano Diretor

A operação resultou na prisão de duas pessoas bem como na apreensão das substâncias ilícitas e materiais relacionados ao tráfico de drogas.

A Polícia Judiciária Civil continua investigando o caso para identificar possíveis conexões com outros crimes na região.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA