Search
Close this search box.

CIDADES

EM LUCAS: Rematrículas online na rede municipal de ensino começam na próxima segunda-feira

Publicado em

O encaminhamento de rematrículas na rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde terá início na próxima segunda-feira (30) e deverá ser feito totalmente online até o dia 06 de dezembro para agilizar o processo e evitar aglomerações nas escolas ou na própria Central de Vagas, criada este ano pela Secretaria Municipal de Educação como ponto de apoio. O começo do ano letivo está previsto para o dia 1º de fevereiro de 2021.

 

 

A rematrícula equivale à confirmação de matrícula para todos os estudantes que já estavam matriculados em uma instituição pública municipal e que deverão permanecer na própria rede ou para concluintes de etapas – Infantil III, Infantil V e 5º ano – e que serão remanejados para outras unidades de ensino público para dar continuidade à aprendizagem.  

 

 

“Os pais ou responsáveis terão o prazo de uma semana – a partir das 08 horas do dia 30 de novembro até às 23h59 do dia 06 de dezembro – para providenciarem as renovações de matrículas na rede pública. A ferramenta digital poderá ser acessada no site da prefeitura por meio do link https://lucasdorioverde.omegaeducacional.com”, explica Tânia Catarina dos Passos Silva, coordenadora do setor de Escrituração e Processo Escolar, ao qual a Central de Vagas está vinculada.

Leia Também:  EM MT: motorista morre após ser `esmagado´ por carreta próximo ao terminal ferroviário

 

 

Anúncio

Já o período para pré-matrículas online, destinado a alunos novos recém-chegados de outros municípios com a devida transferência escolar ou que vão ingressar na vida escolar, será aberto somente a partir do dia 14 de dezembro e se estenderá até 18 de dezembro. “Para dar andamento nesse processo será necessário que a criança tenha seu próprio Cadastro de Pessoa Física (CPF). Posteriormente, um novo período será reaberto entre 25 a 29 de janeiro de 2021. As pré-matrículas digitais terão um outro link específico que divulgaremos oportunamente para evitar confusão”, observa a coordenadora.

 

 

Conforme a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, o processo de matrículas por meio digital teve um aprimoramento desde o ano passado, quando teve implantação parcial, e toda a equipe envolvida recebeu formação para ter domínio completo sobre o novo sistema. “Temos um pessoal bem preparado para que tudo dê certo nesse período de transição entre o fim e o começo de um novo ano letivo. Nosso maior desafio é que nenhuma criança fique sem estudar por falta de vaga em escolas públicas, principalmente da nossa rede”, ressalta. 

Leia Também:  Vídeo mostra pancadaria generalizada em lanchonete de MT

 

 

A Central de Vagas, instalada na Avenida Espírito Santo, nº 253-S. ao lado do Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM), no bairro Jardim das Palmeiras, terá a função de auxiliar o público e fazer esclarecimento de dúvidas preferencialmente por meio do telefone (65) 3549-7111 ou via Whatsapp (65) 99251-3849. Seu funcionamento será das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas. 

 

 

Em 2020, a rede municipal de ensino teve um total de aproximadamente 11.300 estudantes matriculados. Para o próximo ano, a estimativa do número de matrículas terá um acréscimo superior a mil novos alunos, quase 10% de crescimento.

Anúncio

 

 

Mais informações: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretarias/educacao/0/0/ma tricula-online

Fonte: ASCOM

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde: Motociclista é atingid0 por carro que f0ge do local, mas é capturad0 por motoboys 

Publicados

sobre

Na noite desta quinta-feira (28), por volta das 20h, um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Paraná, com a rua Tatuí, em Lucas do Rio Verde. Um motociclista foi atingido por um veículo que fugiu do local, mas foi capturado por motoboys que trabalham na região.

 

Os motoboys, que estavam fazendo entregas de lanches na cidade, testemunharam o acidente e viram o momento em que um Fiat Uno evadiu-se do local. Eles perseguiram o motorista e o trouxeram de volta para prestar socorro à vítima.

 

O Corpo de Bombeiros está no local para socorrer o motociclista, que será levado para o pronto atendimento da cidade de Lucas do Rio Verde ou para o hospital, devido a suspeita de fratura em uma das pernas. O motociclista estaria na preferencial no momento em que o carro iria fazer uma conversão que dá acesso aos fundos do estádio municipal, quando foi atingido pelo veículo que fugiu.

 

A Polícia Militar está presente para lavrar a ocorrência e uma viatura da Polícia Judiciária Civil, com o Sargento Edson, está a caminho do local para iniciar as investigações. O motorista do veículo não prestou atendimento à vítima, mas foi obrigado a retornar ao local pelos motoboys que o perseguiram.

Leia Também:  Prefeitura publica na Gazeta Municipal a homologação do processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação

 

Mais detalhes serão fornecidos assim que a polícia concluir a investigação do caso.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA