EM LUCAS: Escolas municipais organizam a quarta entrega de kits de alimentação

31 de Julho de 2020 ás 07h 12min

Voltada principalmente para famílias de baixa renda com filhos matriculados na rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde, a quarta distribuição de kits de alimentação dos estoques de merenda escolar teve início a partir desta semana nas 18 unidades de educação básica – 16 urbanas e duas rurais. 

                                                                    

A medida excepcional foi colocada em prática desde que as aulas presenciais foram suspensas em 23 de março em virtude da pandemia do novo coronavírus e se destina a beneficiários comprovadamente cadastrados no Programa Bolsa Família e ainda a núcleos considerados em situação de vulnerabilidade social, totalizando cerca de duas mil famílias.

 

Cada cesta contém 10 itens de alimentos não perecíveis que fazem parte das refeições normalmente servidas nas escolas e os pais ou responsáveis são avisados para retirar os kits na própria unidade de ensino onde as crianças estão matriculadas. A ida até a escola também serve para entregar as tarefas e pegar as novas atividades impressas elaboradas pelos professores para estudantes que não têm como participar das aulas virtuais colocadas em prática desde o dia 07 de abril. 

 

Para evitar contágio e o contato direto com as pessoas, as equipes escaladas pelas escolas deverão seguir rigorosamente o protocolo de proteção indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como uso de máscara e local para assepsia. Durante o ato de retirada, os pais ou responsáveis, também devidamente protegidos, devem apresentar documento pessoal com foto e o cartão de inscrição no programa do governo federal.

Fonte: ASSESSORIA

Comentários