Search
Close this search box.

CIDADES

EMBOLIA PULMONAR: Piloto de helicóptero que caiu no Pantanal combatendo queimadas morre no Rio

Publicado em

Piloto da Força Nacional, Renato de Oliveira Souza, que se acidentou no Pantanal no dia 08 de outubro, morreu na madrugada desta terça-feira (27) no Rio de Janeiro. Ele havia sido transferido em UTI Aérea para o RJ no último dia 21, para continuar o tratamento perto da família.

 

 

                                                         

 

 

Na noite anterior (26), ele teve um quadro de falta de ar súbita, foi socorrido por uma ambulância, mas não resistiu. A suspeita, segundo informações da família, é de tromboembolismo pulmonar.

 

 

Renato de Oliveira Souza era agende especial da Polícia Civil do Distrito Federal e fez parte da equipe da Força Nacional desde maio de 2016. Tinha 55 anos de idade e já atuou em vários estados, como Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso, comandando a aeronave Nacional 01.

Anúncio

 

Leia Também:  Veja o vídeo: Homem é execut@do no meio da rua com tiros da face

 

Ele compôs a equipe enviada pelo Governo Federal para auxiliar o Estado no combate aos incêndios florestais, em setembro deste ano. Juntamente com dois integrantes da Força Nacional, foi vítima da queda do helicóptero da Força Nacional, que combatia as queimadas e estava internado em um hospital de Cuiabá desde o dia do acidente, 08 de outubro.

 

 

No dia 21 deste mês, Renato decolou na UTI Aérea do Governo do Estado, equipada em aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), após receber autorização médica. O apoio também foi prestado no dia do acidente, com transporte das vítimas e acompanhamento do estado de saúde.

 

 

O helicóptero fazia parte da Operação Pantanal II, de combate às queimadas, e caiu na região do Porto Jofre, no município de Poconé (MT), no último dia 8 de outubro. Havia três tripulantes. Todos sobreviveram à queda, mas com ferimentos graves.

Anúncio

Fonte: REPORTER MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

Publicados

sobre

quatro-ubss-atenderao-em-horario-estendido-para-vacinacao-nesta-sexta-feira-(19)

 (Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde informa que nesta sexta-feira (19), terá vacinação em horário estendido, das 17h às 20h30, em quatro unidades de saúde.

Os imunizantes disponíveis são: os de Gripe (crianças menores de 6 anos e grupos prioritários), Covid-19 (crianças menores de 5 anos e grupos prioritários) e de rotina (conforme calendário nacional).

As unidades que oferecerão as vacinas no horário estendido são: nas UBSs Parque das Américas, Bandeirantes, Jardim Primaveras e Jaime Seiti Fujii.

Todos precisam, obrigatoriamente, portar documento oficial com foto e carteira de vacina.

Grupo prioritário da Gripe:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

Trabalhadores da Saúde;

Gestantes;

Puérperas;

Anúncio

Trabalhadores da Educação;

Idosos com 60 anos ou mais;

Profissionais das forças de segurança e de salvamento;

Pessoas com comorbidades;

Pessoas com deficiência permanente;

Caminhoneiros;

Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);

Indígenas vivendo fora de terra indígena

A vacina é somente contraindicada para menores de seis meses de idade e para pessoas com histórico de reações alérgicas e anafilaxia grave a doses anteriores.

Leia Também:  VEJA IMAGENS: Incêndio no Pantanal tem três focos e já consome mais de 35 mil hectares;

Grupo prioritário da Covid-19:

Anúncio

Pessoas com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas a partir de 5 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA