Search
Close this search box.

CIDADES

CRIME CHOCANTE: Câmera flagra homem invadindo casa para estuprar e matar idosa em Mato Grosso

Publicado em

Imagens de câmeras de segurança mostram momento em que Lidinei Carvalho dos Santos, 41 anos, entra e sai da casa da idosa que matou e estuprou na frente do marido no último sábado (28). Ele foi preso na madrugada desta terça-feira (1º) em Pontes e Lacerda (487 km de Cuiabá). O criminoso era monitorado por tornozeleira eletrônica, que estava desligada há mais de dois dias.

 

 

                                                          

 

 

Mirian Ferreira Macedo Nascimento, 65 anos, foi atacada pelo criminoso que invadiu a residência. O marido dela, 72 anos, que estava acamado por ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), testemunhou o crime brutal e entrou em estado de choque. Internado, o homem conseguiu reconher o estuprador através de fotografias.  

 

 

Ele foi localizado após uma denúncia de tráfico de drogas e acabou reconhecido pela testemunha, além das câmeras de segurança segurança que foram muito relevantes na identificação do estuprador.

Anúncio

 

 

À PM, ele confessou que praticou o crime ao perceber a vulnerabilidade da idosa e por estar completamente sob efeito de drogas. 

 

Leia Também:  O INFERNO É AQUI: Homem morto esmagado por empilhadeira assassinou 4 pessoas há 15 anos em Cuiabá

 

Lidinei, que usa tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante em 2010 por crimes furto, estelionato e falsidade ideológica quando realizou uma compra em um supermercado no município de Pontes e Lacerda e quando foi checado o cheque após a compra, constatou-se que ele era furtado.

 

 

O gerente do estabelecimento acionou a polícia e com as suas características repassadas uma guarnição Policial Militar o encontrou tentando fugir. Durante revista pessoal os militares encontraram sua região genital uma carteira feminina, vários cartões do banco Brasil, RG, CPF, Cartão da loja Riachuelo, Todimo, título eleitoral, talões de cheques contendo várias folha, sendo que todo esses matérias encontrados estavam em nome de outras pessoas que foram vítimas de furto e que estavam sendo usados para dar golpe nos comerciantes da região.

 

Anúncio

 

O estuprador foi preso e segue à disposição da justiça. 

 

 

O CASO 

 

 

Mirian Ferreira Macedo Nascimento, 65 anos, foi morta e estuprada dentro da residência onde morava no bairro São Cristóvão, em Pontes e Lacerda (443 Km de Cuiabá), na noite de sábado (28).

 

 

Anúncio

Segundo informações do boletim de ocorrência, a filha da vítima teria relatado que estranhou o sumiço da mãe e por volta das 17h decidiu ir até a casa que fica em frente a residência onde mora. Ela estava preocupada, pois a mulher sofria com problemas de epilepsia e o marido teria sofrido um AVC recentemente. 

Leia Também:  Temos que garantir que mulher ganhe o mesmo que homem, diz Lula

 

 

Ao se aproximar da casa, notou que o portão estava aberto e, ao entrar, encontrou a vítima desacordada em cima da cama e na outra cama o marido em estado de choque. 

 

 

A Polícia Militar foi acionada e no local foi constatada a morte da idosa. 

 

 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e encaminhou o marido da vítima para o hospital Santa Casa. 

Anúncio

 

 

Segundo informações da PM, a residência estava completamente bagunçada. No quintal foram encontrados um prato com vestígios de droga e muitas roupas sujas de sangue. 

 

 

No hospital, o idoso relatou a filha que um homem moreno com diversas tatuagens teria invadido a casa com uma bicicleta vermelha. Ele teria estuprado e matado a vítima. Após o crime, o homem ainda teria usado cocaína e fugido levando o celular da idosa. 

 

 

A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). O homem segue internado no hospital Vale do Guaporé.

 

Anúncio

 

A Polícia Civil investiga o crime.

 

 

 

 

 

Anúncio

Fonte: FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Lixo Zero: Mais de 600 kg de resíduos da Festa do Milho serão reciclados

Publicados

sobre

lixo-zero:-mais-de-600-kg-de-residuos-da-festa-do-milho-serao-reciclados

 (Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

A 3ª Edição da Festa do Milho em Lucas do Rio Verde foi um sucesso não apenas em termos de diversão, mas também de conscientização ambiental. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, comprometida com a construção de uma sociedade sem lixo, montou uma equipe especial da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e voluntários para realizar a coleta seletiva dos recicláveis durante os três dias de festa.

O evento também se tornou uma oportunidade de aprendizado e conscientização ambiental, com o público recebendo orientações valiosas sobre a separação correta dos resíduos, a importância da reciclagem e as práticas de preservação ambiental.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal com a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade. A coleta seletiva garante que os materiais recicláveis sejam destinados às indústrias de reciclagem, reduzindo o impacto ambiental e contribuindo para a construção de um futuro mais verde.

A ação durante a Festa do Milho foi um grande passo para a conscientização da população sobre a importância da separação correta dos resíduos. A inovação proporcionou uma coleta de mais de 600 kg de resíduos recicláveis ao longo dos três dias de Festa, em parceria com o Projeto Lixo Zero, munícipes e empresas voluntárias.

Leia Também:  Homem é condenado a 35 anos de prisão por matar a namorada e a ex-mulher e enterrar os corpos no quintal de casa em MT

No local, o luverdense pôde ver de perto a realização da pesagem dos lixos e a separação correta dos resíduos, que foi realizada de forma simultânea no evento, juntamente com a Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis (Acorlucas). O material coletado foi entregue diretamente no Ecoponto, para Acorlucas, que já faz a separação, triagem e venda dos recicláveis.

Prefeitura Lixo Zero

Cidade mais sustentável é o foco da Prefeitura de Lucas do Rio Verde que lançou oficialmente o Projeto Lixo Zero, no Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (15). O objetivo é oportunizar os servidores a tomarem iniciativas adequadas com os resíduos produzidos, bem como a importância de uma gestão adequada.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, ” a decisão de adesão ao Programa no Paço Municipal vai muito além da busca pela certificação Lixo Zero. É mostrar que é possível ter repartições, entidades, espaços públicos sustentáveis. O Paço Municipal recebe centenas de pessoas diariamente, que vão poder observar esse movimento acontecendo em tempo real, sendo motivadas por esse novo conceito de gestão de resíduos”, comenta o secretário.

Leia Também:  Briga entre amigos por causa de drogas deixa jovem de 23 anos morto

O Programa Lixo Zero tem o objetivo de atuar na integração de vários segmentos presentes na sociedade como: poder público, setor empresarial, terceiro setor, universidades e cidadãos, potencializando ações socioambientais na gestão de resíduos com objetivo de compartilhar soluções, boas práticas e debater como cada setor da sociedade está agindo para alcançar o Lixo Zero, promovendo a sensibilização sobre a redução, reutilização, compostagem e reciclagem de resíduos.

Anúncio

Até o momento, cerca de 12 escolas já participaram de capacitações que as tornaram aptas a receber os residuários para iniciar a implantação da metodologia Lixo Zero. Entre os profissionais qualificados estão: diretores, professores, profissionais da limpeza e cozinha. O próximo passo é iniciar o treinamento com os alunos.

Lixo Zero é um movimento em prol de uma sociedade sem lixo, em que os materiais orgânicos viram adubo e os materiais recicláveis são reinseridos na cadeia produtiva, potencializando ao máximo o reaproveitamento de resíduos e a redução ou fim do encaminhamento de lixo para os aterros sanitários e lixões.

Saiba mais: https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/inpacto-lucas-avanca-e-torna-lucas-do-rio-verde-cada-dia-mais-inovadora-12834

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA