Com três filhos, cuiabana oferece faxina em troca de leite e post ‘viraliza’ nas redes

É DE CORTA O CORAÇÃO 29 de Julho de 2020 ás 08h 26min

Com dois filhos gêmeos de três anos de idade e uma filha de 14, a cuiabana Dayani Cristina Barbosa, 35, ganhava a vida vendendo doces e biscoitos pelos bares da cidade. Com a pandemia, ficou com medo dessa exposição e, sem renda, fez uma publicação nas redes sociais oferecendo serviços de faxineira em troca de leite e frutas. O anúncio viralizou e, agora, ela voltou a fazer seus quitutes sob encomenda, e passou a receber doações.

 

“Eu fazia biscoito de pote e vendia na rua, nas lanchonetes e bares. Tive que dar uma parada pra não trazer o vírus pra dentro de casa”, contou ao Olhar Direto. Segundo Dayani, seus filhos mais novos têm a imunidade baixa porque nasceram de seis meses. Um deles, inclusive, já pegou pneumonia duas vezes, e por isso ela ficou com medo de ser infectada pelo novo coronavírus no trabalho.
 
Quando o leite acabou, decidiu fazer faxina para alimentar os filhos. A proposta foi aceita por três pessoas, que pagaram seu trabalho de faxineira pagando somente com leite e frutas.
 
Depois que a publicação ‘viralizou’ nas redes sociais, no entanto, um grupo de pessoas organizou doações para a mulher. Além disso, ela voltou a receber encomendas de seus quitutes: biscoito de nata, nata com castanha, goiabada e casadinho, além de doces de pote. Dayani mora no Campo Velho, e não tem condições de realizar entrega, mas faz a venda para que retirem em sua casa.
 
Ela sustenta seus três filhos sozinha. “Agora tem o auxílio emergencial que eu recebi. Mas um dos gêmeos tem o pezinho torto, e estou juntando dinheiro pra poder levar ele pra consultar. Como no SUS está com muito coronavírus, e eu morro de medo de pegar, quero levar no particular”, conta.
 
Quem quiser ajudar Dayani pode doar qualquer valor para sua conta:
 
Caixa Econômica Federal
Agência: 1681 / Conta Poupança 00061514-3 / CPF 002.943.951-56 / Dayani Cristina

Fonte: Da Redação - Isabela Mercuri

Comentários