Search
Close this search box.

CIDADES

CERVEJARIA PETRÓPOLIS: Casa Civil vai ao STF e deputado federal terá que se explicar

Publicado em

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 10 dias para que o deputado federal José Medeiros (Podemos) se manifeste sobre uma  interpelação judicial ingressada contra ele pelo secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

 

 

                                                            

 

 

Na interpelação, Carvalho pede que Medeiros explique oito trechos de uma entrevista que concedeu a um site de Cuiabá o acusando de querer retirar a Cervejaria Petrópolis de Mato Grosso.

 

 

Conforme a interpelação, na entrevista o deputado federal afirmou que o secretário “torceu o nariz” com a instalação do Petrópolis em 2008 em Rondonopólis.

Anúncio

 

 

Medeiros disse que Carvalho seria "dono" da  Ambev,  concorrente da Petrópolis. Na verdade, Carvalho é dono de uma distribuidora de bebidas da Ambev.

 

 

O deputado federal ainda falou que a revisão dos incentivos fiscais da Petrópolis no atual Governo tem a ver “com a velha vontade de que a Petrópolis não estivesse aqui, do Mauro Carvalho”.

 

 

Em sua decisão, Rosa Weber explicou que duas das oitos questões não são adequadas para uma interpelação.

 

Anúncio

 

São elas: a afirmação de que Mauro Carvalho seria da Ambev e afirmação de que José Medeiros está tomando “providências”.

 

 

 “Com essa ressalva, determino a notificação do Deputado Federal José Antonio dos Santos Medeiros, para que, querendo, responda à presente interpelação, no prazo de 10 (dez) dias”, escreveu a ministra. 

Leia Também:  VEJA O VIDEO: Pescador sangue frio assiste onça roubar peixe em barco

 

 

Veja os oito questionamentos formulados por Mauro Carvalho.

 

 

Anúncio

1 – Em sua declaração “… bom, já naquela época, já naquela época, quem torcia o nariz pra isso tudo, um cidadão chamado Mauro Carvalho, Mauro Carvalho, que por sinal hoje é secretário de governo do Mauro”. O que quer dizer com a expressão “torcia o nariz para tudo isso”?
 

 

 2 – Em suas declarações “que por coincidência, ele é o principal concorrente dessa empresa, ele é da Ambev”, se refere que o Interpelante seria proprietário da empresa Ambev? Que teria interesses em prejudicar a empresa concorrente?

 

 
3 – Questionado pelo entrevistador Marcelo “Marreta” qual é o envolvimento financeiro ou movimento com a Ambev, o deputado interpelado afirmou “ele é dono”. Qual é a base dessa informação? Há documentos que comprovem ser o Interpelante proprietário da citada companhia?

 

 
4 – Em sua declaração afirma que “ah, os caras tão na lava jato, é verdade! Só que tem mais gente que tá na lava jato. Eu li, li em tudo que é lugar que tem mais gente na lava jato, inclusive lá do Paiaguás”, quem seriam as pessoas de dentro do Governo de Mato Grosso que estariam na Lava Jato? O Congressista Interpelado se refere a pessoa do Interpelante?

Leia Também:  Menina, de 1 ano, morre eletrocutada após colocar grampo em interruptor de loja da família

 

 
5 – Em suas declarações ”..agora, o que eu quero saber é o seguinte, eu, esses dias falei lá, eu quero … eu quero crer … eu quero crer, mas não acredito, é, assim, eu queria que fosse mas não acredito que isso aí não tem nada a ver com a, com a velha vontade de que a Petrópolis não tivesse aqui, do Mauro Carvalho”. Que velha vontade seria essa? Qual a premissa de se afirmar isso? O que o Congressista Interpelado quer dizer com “não tem nada a ver”? Esta insinuando que o Interpelante age para prejudicar a empresa Petrópolis?

 

Anúncio

 
6 – Em suas declarações “Porque o amigo dele é quem tá lá, ele me disse que não tinha incentivos fiscais, mas o primeiro ato, um dos primeiros atos do Gallo, no governo Taques, foi sim, ele ganhou incentivo fiscal, né, ele, as empresas dele tem sim essa … então sim, tem interesse sim”, esta a se referir a que “amigo”, e quem ganhou incentivo fiscal e quais empresas do Interpelante possuem incentivo fiscal do Estado de Mato Grosso.

 

 
7 – Em suas declarações “não tem vontade que a empresa fique aqui”, se refere a posição política do Interpelante que estaria prejudicando direitos legítimos da companhia Petrópolis?
 

8 – Em suas declarações “…já tomei algumas providências e vou continuar tomando na hora certa vou divulgar”. Quais seriam essas providências?

Fonte: Midia News

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Possível tentativa de roubo a caminhão é registrada no bairro Bandeirantes em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Na madrugada de 16 de abril de 2024, por volta das 03h30min, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por um motorista que transitava na BR-163, relatando que no trevo da Estrada do Morocó havia uma pessoa pedindo socorro, alegando ter sido vítima de um roubo onde seu caminhão foi levado pelos suspeitos.

 

Após receber a informação, a equipe da PM se dirigiu imediatamente ao local indicado, porém não encontrou a suposta vítima. No entanto, durante o retorno à sede do 13º Batalhão, os policiais encontraram uma ambulância que estava a caminho de Sinop e transportava a vítima às margens da BR-163. O homem foi trazido para o batalhão para registrar o boletim de ocorrência.

 

Questionado sobre o ocorrido, a vítima, que trabalha na empresa de transporte, relatou que por volta das 00h10min seu caminhão Scania prata, estava estacionado em frente à empresa quando foi abordado por um indivíduo armado. A vítima foi amarrada e levada em um veículo Celta preto por mais dois suspeitos até o trevo da Estrada do Morocó.

Leia Também:  Blindadas apaixonadas caem na porr4da por causa de motoqueiro após bebedeira; veja vídeo

 

No local indicado pela vítima como sendo o ponto do possível roubo, verificou-se que o caminhão estava presente e nada havia sido levado pelos suspeitos. Como a vítima não apresentava ferimentos, foi liberada no local. O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia local para as devidas providências.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA