Search
Close this search box.

CIDADES

Cemitérios são alvos de vândalos em MT; Vídeo mostra túmulo quebrado e ossos humanos expostos

Publicado em

Os cemitérios de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, estão sendo alvos da ação de vândalos. Um vídeo gravado por um morador mostra um túmulo aberto, com ossos humanos expostos no cemitério do Bairro Cristo Rei.

 

O secretário de Serviços Públicos do município, Breno Gomes, disse que vai marcar uma reunião com a coordenação da Guarda Municipal para que sejam feitas rondas noturnas nesses locais, a fim de inibir a ação de criminosos.

 

“Está acontecendo muito isso, tanto nos cemitérios do Centro quanto dos bairros. Os vândalos entram, roubam ferros e outros metais dos túmulos e em alguns casos, estão destruindo os túmulos”, disse o secretário.

 

O crime de violar sepulturas é chamado de vilipêndio de cadáver e pode resultar de um, a três anos de prisão, e cobrança de multa.

 

Segundo o secretário, atualmente, os locais não têm vigilância noturna e que essas rondas devem evitar a ação dos vândalos. “Essa é a saída, porque não temos condições de contratar pessoas para ficar de guarda à noite nos cemitérios”, explicou.

Anúncio

 

Leia Também:  Motociclista é atingida por Gol na Tancredo Neves; vídeo

Várzea Grande tem, ao todo, 14 cemitérios.

 

https://youtu.be/JMfGJ6vTB1E

Receba as informações do Terra MT Digital em Tempo Real através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Urgente: Operação PJC Resulta na Apreensão de Drogas e Suspeitos de Roubo de Motocicleta Em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Na tarde de hoje, a equipe da polícia civil responsável por uma investigação de um roubo de uma motocicleta obteve informações cruciais que levaram a uma ação decisiva no bairro Tessele Junior.

Após receber informações sobre a possível localização da motocicleta roubada e a identificação dos suspeitos os policiais se dirigiram à Rua Amazonita, TJ. Ao chegar nas proximidades, observaram indivíduos agindo de forma suspeita do lado externo das residências.

Durante a abordagem, um dos suspeitos correspondia às características fornecidas, sendo identificado. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma quantidade significativa de substância semelhante à maconha pronta para venda em um dos bolsos do suspeito.

Questionado sobre o roubo da motocicleta XRE preta mencionada no boletim de ocorrência, o suspeito negou qualquer envolvimento. No entanto, ao ser questionado sobre a presença de mais pessoas na residência, indicou a presença de uma pessoa no interior da casa.

Com base nessa informação, os policiais adentraram a residência e encontraram não apenas entorpecentes no forro do imóvel, mas também um rádio de comunicação e uma balança de precisão. Durante a busca mais detalhada, foram localizadas duas porções de substância semelhante à cocaína e embalagens para entorpecentes.

Leia Também:  PEGADINHA: Youtuber é morto a tiros enquanto gravava vídeo fingindo que era assaltante

A operação resultou na prisão de duas pessoas bem como na apreensão das substâncias ilícitas e materiais relacionados ao tráfico de drogas.

A Polícia Judiciária Civil continua investigando o caso para identificar possíveis conexões com outros crimes na região.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA