Search
Close this search box.

CIDADES

Carros funerários fazem fila para buscar corpos em hospital de Cuiabá; veja vídeo

Publicado em


Legenda: FOTO E VÍDEO- REPORTER MT

Com a explosão de novos casos de Covid-19 e o sistema de saúde colapsado em Cuiabá, cenas de carros funerários voltando a fazer fila em hospitais forama registradas novamente. Nesta quinta-feira, um internauta registrou pelo menos cinco carros nas imediações do Hospital São Benedito, que está atendendo apenas casos do novo coronavírus em Cuiabá.

 

No vídeo, o internauta, que está em uma motocicleta, faz alerta que a cena indica que a Covid-19 está matando pessoas no Estado e pede cuidados a população. "Deus tenha misericórdia", finalizou.

 

                                                                  

 

Os preços dos caixões praticamente dobraram de preços devido a alta demanda na capital do Estado. As empresas ainda descartam a compra de conteiners para armanezar corpos.

 

Leia Também:  Hospital Regional de Rondonópolis realiza primeira cirurgia da região sul de MT de retirada de tumor cerebral

Os casos e mortes de Covid explodiram em todo Estado nas últimas horas. As unidades de saúde públicas e particulares estão superlotadas.

Anúncio

Fonte: REPORTER MT

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Publicados

sobre

projeto-nos-podemos-nadar-recebe-apoio-do-sicoob-para-construcao-de-academia

 (Foto: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi)

O “Projeto Nós Podemos Nadar”, que nasceu em Lucas do Rio Verde há mais de 25 anos, mais uma vez se destaca no estado de Mato Grosso, como projeto social de ensino de natação. Além de formar cidadãos e retirar crianças e adolescentes das ruas, a iniciativa que forma campeões, ganhará uma academia de musculação, para auxiliar no fortalecimento e recuperação dos atletas.

O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (19), durante uma visita à piscina da Escola Municipal Vinicius de Morais, e contou com a participação de alunos e professores do projeto, do prefeito Miguel Vaz, da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, representantes da Cooperativa Sicoob, do presidente da instituição Ivan Capra e membros da diretoria da cooperativa.

O espaço contará com mais de 120m², para que os alunos que frequentam o projeto possam complementar os treinos na piscina. Os estudantes poderão utilizar o espaço duas vezes por semana.

A contrapartida do município é o terreno para a execução da obra, garantida pelo aporte financeiro do Sicoob, que fará a doação de R$ 200 mil.

Leia Também:  Van do Sine da Gente irá atender em frente à Câmara Municipal de Cuiabá nesta segunda-feira (21)

“Este é um projeto muito bem constituído e de muito sucesso, que já desenvolveu muitos talentos na natação, inclusive a nível nacional. É um orgulho para nós estarmos aqui e termos esse projeto no município de Lucas do Rio Verde. Então é um momento de comemoração anunciar mais este ganho para o ”Nós Podemos Nadar”, disse o prefeito, Miguel Vaz.

A proposta de construção da academia, que será anexo à piscina e a escola, é vista como um marco para o projeto, que atende 1.250 crianças e adolescentes. “O Nós Podemos Nadar está em festa, estamos aqui imensamente felizes por realizar este sonho, viabilizado pelo prefeito Miguel Vaz, juntamente com a secretária de Educação, Elaine Lovatel, e o Sicoob. Essa academia irá proporcionar fortalecimento, evitar lesões, e vai poder preparar mais as nossas crianças para as competições de alto nível”, completou o coordenador Eltron Moreira.

A cooperativa Sicoob apoia o projeto há algum tempo e a diretoria da instituição bancária aproveitou para conhecer alguns atletas e histórias de sucesso de nadadores que participam de competições regionais e nacionais. “Uma cooperativa, quando ela tem consciência social, ela indiretamente, sem perceber, acaba patrocinando todos os tipos de ações. O cooperado contribui pelo fato de trazer a movimentação dele para a Cooperativa Sicoob, dando condições de podermos fazer esse tipo de doação”, acrescentou o presidente do Sicoob, Ivan Capra.

Leia Também:  ESPÍRITO NATALINO: Mulher tenta matar marido com ataque de soda cáustica em MT

O projeto é consolidado em parceria com as escolas, proporcionando atividades no contra-turno escolar, envolvendo professores e gestores. “Nós, enquanto gestão municipal, ficamos muito feliz quando conseguimos concretizar importantes parcerias. Precisamos comemorar essa vitória que inicia na escola e hoje é proporcionada pela gestão pública e o Sicoob”, finalizou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA