ABSURDO: Homem destrói homenagem a vítimas de barragem em Brumadinho; Veja ao vídeo

FALTA DE RESPEITO 28 de Julho de 2020 ás 08h 52min

Um vídeo mostra um homem pisando e destruindo balões colocados para homenagear as vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com informações do site Notícias Agora, a homenagem foi feita neste sábado (25), quando a tragédia completou 1 ano e 6 meses. A atitude do homem provocou revolta na Associação dos Familiares das Vítimas de Brumadinho (Avabrum), responsável pelo tributo.

De acordo com Josiana Resende, da Associação dos Familiares de Vítimas do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho (Avabrum), a identidade do homem ainda não foi descoberta e nem o que o motivou a cometer o ato.

                                                                                                                                          

“Nós fizemos os balões em homenagem às vítimas e deixamos expostos lá no marco da entrada (de Brumadinho) para o familiar que quisesse levar para casa pudesse leva. Mas no dia seguinte os balões estavam todos estourados. Quando vimos as imagens, vimos que um homem os estourou”, explicou Josiana.

“Não sabemos quem ele é. Estão falando que ele é irmão de uma vítima. Nós achamos muito desrespeitoso com as outras famílias, mas não podemos afirmar nada sem antes saber o que de fato aconteceu”, ressaltou.

Além dos balões, 15 velas foram deixadas no local, para relembrar as 11 vítimas ainda desaparecidas sob a lama de rejeitos e outras quatro que os familiares não quiseram sepultar.

Fonte: Manaus Alerta

Comentários