Search
Close this search box.

CIDADES

12 HORAS EM BERÇO: Bebê é encontrado morto; pais são investigados por abandono

Publicado em

Um bebê de 10 meses de vida foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (19), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), após a mãe supostamente ter deixado a criança com o pai para trabalhar. A polícia possui algumas linhas de investigação e os pais foram levados à delegacia para prestar depoimento.

 

Segundo o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Tito Livio Barichello, o bebê apresentava manchas que seriam ocasionadas quando o corpo fica parado durante um certo tempo na mesma posição. “O sangue migra para a parte baixa do corpo e nessa parte aparecem muitas escoriações”, disse. A criança teria sido encontrada de bruços e apresentava vermelhidão na região do rosto, peito e pernas.

 

Ainda, a própria família teria chamado a DHPP ao local. A Polícia Militar, a Polícia Científica, médicos e o IML (Instituto Médico Legal) foram até a casa que fica na Vila Barigui.

 

“Ela estava abandonada em um berço havia mais de 12 horas. Há informações de que ela foi colocada para dormir ontem à noite [quinta-feira, 18] e encontrada já sem vida no fim da tarde desta sexta, 19”, explicou Barichello à Banda B.

Leia Também:  LUTA PELA VIDA: Sobrevivente de acidente que matou pais e irmão, criança está internada em UTI

 

O pai teria ficado com a responsabilidade da criança enquanto a mãe trabalhava, segundo relatou o delegado. “Ela ficou todo esse tempo sem receber atendimento por parte do pai. Inclusive há uma mamadeira na pia e vamos analisar o conteúdo dela”, contou.

Anúncio

 

Causa

Tito afirmou que aparentemente não há marcas externas que possam indicar que a criança tenha sofrido uma lesão que a tenha levado à morte, isto é, não houve agressão. Contudo, o titular da DHPP destacou que o IML fará uma análise mais aprofundada, ainda hoje, para verificar se houve alguma ação externa que tenha provocado o óbito.

 

A polícia já trabalha com a hipótese de que o caso tenha relação com maus-tratos e omissão. “Ocorreu omissão, mas precisamos verificar se houve omissão criminosa”, citou.

 

O pai ainda teria dito à polícia que “seria comum deixar a criança sem alimentação”, conforme destacou o delegado.

 

Uma outra filha do casal, de 5 anos, possui uma mancha no corpo, segundo informou Tito. A própria criança teria afirmado que a lesão foi causada pelo pai.

Leia Também:  Morador é preso suspeito de promover festa durante pandemia em MT

 

Anúncio

Depoimento

O pai e a mãe das crianças foram conduzidos à DHPP para prestar depoimento. De acordo com Barichello, uma acareação será feita se necessário. “Existem alguns indícios que fizeram a polícia levar os dois para a delegacia”, assegurou. No entanto, estes indícios não foram revelados à imprensa.

 

Para o delegado, o cenário ainda é instável, já que ainda é necessário realizar as oitivas com os envolvidos e esperar o resultado do laudo do IML.

 

Vizinhos da família também serão ouvidos.

 

Prisão

Questionado sobre a possibilidade de haver a prisão em flagrante do pai, o delegado afirmou que ainda faltam indícios para que isso aconteça.

 

Anúncio

“Não é comum uma criança de 10 meses perder a vida por causa de nada. Temos que entender a causa para podermos imputar a conduta”, disse.

Fonte: Repórter MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

Publicados

sobre

quarta-campanha-de-doacao-de-sangue-do-ano-sera-neste-sabado-(27)
 (Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corpo de Bombeiros esclarece situação de resgate de vítima ferida, após acidente no Setor Industrial, em Lucas do Rio Verde
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA