Chuva danifica forro de Escola Municipal em MT

Segundo secretária, parte afetada não fez parte da revitalização finalizada em agosto

Parte do forro da Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt, em Sorriso, cedeu por conta do acúmulo de água. O alagamento ocorreu após as chuvas.

Em entrevista à TV Sorriso, nesta noite, a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechesler, informou que a Secretaria de Obras verificará a situação para posterior reparo.

“Viemos verificar e desceu um pouquinho o forro no saguão, onde provavelmente a calha deva estar com algumas folhas ou lixo que voa com o vento e entupiu e transbordou e veio água para cima do forro”, informou a secretária, acrescentando que o incidente não impedirá que as aulas ocorram normalmente na segunda-feira (21).

“Há trabalho a mais para organizar. Essa parte não fez parte da revitalização, só o piso. Aqui há uma calha grande e a chuva de hoje foi muito volumosa. Provavelmente lixo ou folha impediu a vazão da água”, disse a secretária.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, recentemente, a unidade recebeu um piso de granelite. Além de boa parte do prédio principal receber o novo piso, a reforma da Escola Ivete também incluiu a reforma do telhado e do forro do prédio que abriga a educação infantil.

Portal Sorriso

- Publicidade -