Cadê as autoridades?: Transferência de PM é confirmada de Lucas para outra cidade, em momento delicado na cidade

A transferência de um policial do 13° Batalhão da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, foi confirmada, e se dará para a cidade de Peixoto de Azevedo-MT. O que assusta na medida em questão, é o momento de crise que o município de Lucas está passando, precisando de apoio na área da segurança pública, que muitas vezes, já não conta nem com o número de profissionais suficientes. Fora isso, o problema é a falta de respeito com os profissionais que vêm se empenhando no combate ao crime na cidade.

É inadmissível que na onda de homicídios que o município está vivenciando atualmente e também constantes operações ao tráfico de drogas, realizados muitas vezes sob responsabilidade da Polícia Militar, que um policial desta guarnição seja tirado de seu posto de trabalho, deixando o quadro ainda mais descoberto.

Além disso, a situação precária em relação à condições de trabalho da PM não param por aí! O batalhão conta atualmente com apenas três viaturas, sendo que antes haviam sete. E dessas três, uma não pode ser encaminhada para a oficina, ou seja, o trabalho da equipe fica totalmente limitado, devido a falta de instrumentos adequados e suficientes para atendimento da demanda da população. E pasmem! Nossa equipe flagrou em imagens novas viaturas sendo entregues a outros municípios. A informação é de que 50 novas viaturas estão sendo distribuídas no estado do Mato Grosso e nenhuma será encaminhada para a cidade de Lucas.

86E336D7-8F66-4E17-A206-71A4903268AC

José Silva, morador local, desabafa em conversa com nossa equipe, sobre a posição do atual vice-governador do estado, Otaviano Pivetta, em relação a tudo isso. “É um absurdo que estejamos passando por isso, sendo que o vice-governador já foi prefeito de Lucas do Rio Verde. Será que não existe um pingo de consideração pela nossa cidade? Aliás, nem consideração, poderia ser no mínimo respeito pelas necessidades básicas do município”.

Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com o Deputado Estadual, Silvio Favero, porém, não obteve resposta alguma.

Em consideração, e prezando pelo bem estar da população luverdense, o Portal Terra MT Digital, promoverá a realização de um abaixo assinado para contribuir que a voz dos cidadãos sejam ouvidas, já que de outra forma, infelizmente não está sendo possível. Deste modo, convidamos os internautas que procurem nossa equipe para se dispor a participar da ação.

Comentar esta matéria

Por favor, faça seu comentário
Seu nome

*

code