Audiência Pública reúne vereadores e pequena parcela da população luverdense, para discutir a respeito da lei orçamentária do ano de 2020

BANNER – BINOTTI
PAX

Na manhã desta segunda-feira (02), aconteceu a audiência pública referente a LOA – Lei Orçamentária Anual, que contou com a participação de cinco vereadores da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, sendo Airton Callai, Cristiane Dias, Wagner Godoy Dirceu Cosma, mano da saúde e Jaime Floriano.

“A gente tem que apresentar os números para a sociedade, a sociedade se quiser apresentar emendas para a gente propor, a gente sempre está totalmente aberto (…). A gente apresenta os números para 2020, alienação, proposta dentro da execução para 2020 (…). O total do ano passado foi R$ 297 milhões, e o total previsto para 2020 será R$ 361 milhões”, aponta Wagner Godoy, relator da LOA 2020.

Ainda segundo Godoy, infelizmente a participação da população nessa ocasião é muito pequena, desde que ele assumiu, sendo que nesta data foram registradas somente onze pessoas participantes da audiência, número significativamente pequeno para uma população de cerca de 75 mil habitantes.

“É discutir e saber o que está planejado para o município, daí as vezes o sonho que a pessoa tinha, ou que queria que acontecesse, não vindo discutir ou nos questionar, faz com que as vezes o município não atenda aquela região, ou aquele desejo (…) então seria muito bom que as pessoas viessem mais, e participassem dessa audiência, pois ela é o planejamento do município (…). Tudo tem um caminho de início, meio e fim, então nós precisamos fazer ainda a base para depois construir o telhado que a gente quer, e isso vem de encontro ao planejamento que deve ser feito”, comenta o vereador Airton Callai.

Ainda sobre a questão do orçamento Callai aponta que é um valor significativo. “É um orçamento bastante generoso que se bem planejado, atende a todas as necessidades do município e ainda sobra para nós fazermos investimentos, e esses investimentos ocorrerão conforme as prioridades elencadas no orçamento e plano de governo”, conclui o vereador.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Loading...