Aluno armado atira em estudantes de escola estadual e fere dois

Dois adolescentes ficaram feridos – um por tiro, e outro por ferimento feito com facão. O jovem responsável foi detido pela polícia

Um aluno de uma escola do município de Caraí, região do Vale do Jequitinhonha (MG), atirou em estudantes na manhã desta quinta-feira 7 e deixou dois feridos, que foram encaminhados a um hospital local. A informação é do jornal O Estado de Minas.

De acordo com a publicação, o aluno é estudante do 2º ano do Ensino Médio na escola estadual Orlando Tavares, onde aconteceu o tiroteio, e teria invadido o colégio quando parte dos estudantes fazia a aula de educação física próximo das 8h da manhã.

Ele estava armado com uma garrucha de dois canos – uma arma de pequeno porte -, um facão e uma réplica de pistola, diz a reportagem.

Um professor relatou que a tragédia poderia ter sido mais grave se uma professora não tivesse segurado a porta de uma das salas de aula, o que impediu a entrada do aluno armado.
Os estudantes ajudaram a professora, e foi nesse momento que ele teria atirado do lado de fora, atingindo um aluno de 16 anos. A segunda vítima teria sido atingida com o facão quando tentava fugir. O atirador foi detido pela Polícia Militar do lado de fora da escola, e mais um suspeito também foi detido.
Carta Capital
- Publicidade -