NOVO TEMPLO

ALMT anuncia cortes e devolução de R$ 30 milhões ao governo estadual para ajudar no combate ao coronavírus

O primeiro-secretário ficou encarregado de definir vários cortes, como combustível, passagens, aeronaves, pessoal, para diminuir o custo da Casa durante esse período.

BANNER – BINOTTI
PAX

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), anunciou nesta terça-feira (24) algumas medidas para ajudar financeiramente o governo do estado no combate ao coronavírus.

Botelho explicou que o primeiro-secretário, deputado Maxi Russi, vai apresentar até a próxima sexta-feira (27) um relatório com as despesas que serão cortadas.

“Montamos uma comissão que vai fazer um acompanhamento social de tudo que está acontecendo. Fizemos encaminhamentos para vários cortes na Casa. O primeiro-secretário ficou encarregado de definir vários cortes, como combustível, passagens, aeronaves, pessoal, para diminuir o custo da Casa durante esse período. Fizemos também um encaminhamento para que os recursos devolvidos pela Assembleia ao governo do estado, retornem ao governo com algumas recomendações dos deputados”, disse o presidente.

Na semana passada, ele já havia anunciado que a Assembleia devolveria cerca de R$ 30 milhões que tem em caixa para a Secretaria Estadual de Saúde (SES) investir em medidas de combate ao coronavírus.

Ainda de acordo com Botelho, as sessões vão continuar normalmente a partir de quarta-feira (1º).

“As sessões também vão continuar, porque temos os projetos urgentes, que precisam ser votados. As sessões vão ser realizadas a partir da próxima quarta-feira e as comissões também vão ter que trabalhar”, diz.

Texto: G1 Mato Grosso

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Loading...