Raio mata de 44 novilhas em fazenda de MT e causa prejuízo de R$ 70 mil

Agronegócio 03 de Março de 2020 ás 10h 19min

Um rebanho de 44 novilhas morreu durante a queda de um raio em uma fazenda de Mato Grosso. O caso foi registrado na cidade de Poconé (103 km de Cuiabá), na última quarta-feira (26). O prejuízo estimado com a morte dos animais está na casa dos R$ 70 mil.

De acordo com informações do portal Nortão Notícias, o incidente foi registrado na Fazenda Porteira Preta. À reportagem, o empresário Luiz de Assis e Silva deu detalhes sobre o acontecimento registrado na propriedade rural de seu irmão, Edmundo de Assis.

“O raio matou 44 cabeças de novilha. Estava chovendo na hora e caiu um raio, mas o pessoal que trabalha na fazenda só viu depois”, detalhou o empresário.   Assis contou que na propriedade de seu irmão há mais de 600 cabeças de gado. Tanto Luiz quanto Edmundo moram na região central da cidade e só ficaram sabendo do acontecimento por meio dos funcionários que estavam na fazenda. Nenhum funcionário ficou ferido durante o incidente, uma vez que o local onde os animais estavam fica afastado da residência dos trabalhadores. Em um vídeo enviado à reportagem, o proprietário mostra as novilhas mortas sob uma figueira e pontua que não há sinais da queda do raio próximo. Na gravação, o empresário pontoa que uma das vacas sobreviveu ao acidente.

Por: KHAYO RIBEIRO

Comentários