Search
Close this search box.

AGRONEGÓCIO

Prefeitura realiza reunião sobre o Show Safra 2020 com setor de restaurantes e lanchonetes

Publicado em

O Show Safra BR 163 é um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, promovido pela Fundação Rio Verde. Tendo em vista que a feira acontece de 17 a 20 de março, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou uma reunião com proprietários de restaurantes e lanchonetes na tarde desta quinta-feira, 13, no Paço Municipal, para organizar uma linha de ação integrada referente ao recebimento do grande número de pessoas que visitarão a cidade neste período.

O encontro teve a participação de aproximadamente 30 representantes de estabelecimentos locais. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Engelbrecht, o Show Safra atrai cerca de 4 mil visitantes de várias regiões do país e o objetivo de fazer essa reunião foi esclarecer dúvidas e passar orientações.

“É importante termos esse diálogo, ver as necessidades dos restaurantes e lanchonetes e enfatizar a importância de recebermos bem todos estes visitantes. O Show Safra é um grande evento que movimenta a economia da região, inclusive dos comércios locais dos mais variados setores, mas principalmente hotelaria e alimentação”, explicou Engelbrecht.

Leia Também:  Ministério da Agricultura e Denit discutem alternativas para a conclusão da BR-242

Na oportunidade, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcio Albieri, falou a respeito da destinação correta do óleo de cozinha, muito utilizado pelos restaurantes e lanchonetes. E a supervisora da Vigilância em Saúde, Keli Paludo, reforçou a importância de combater a dengue, evitando os criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Ascom

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

AGRONEGÓCIO

Milho safrinha pode sofrer pressão com a cigarrinha-do-milho

Publicados

sobre

Por

milho-safrinha-pode-sofrer-pressao-com-a-cigarrinha-do-milho

A projeção para a colheita do milho de segunda safra em 2024, conhecida como safrinha, foi reduzida em 1,8 milhão de toneladas, totalizando 85,6 milhões de toneladas conforme a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Essa revisão para baixo ocorreu devido a problemas climáticos registrados no Centro-Oeste e no Sul do país.

Segundo a Conab em seu relatório, o estresse hídrico causado pela diminuição do ciclo de chuvas, especialmente no Mato Grosso do Sul e no Paraná, afetou negativamente o potencial produtivo das plantações. No entanto, para o restante do outono, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperaturas acima da média histórica e chuvas ligeiramente mais intensas do que o normalmente observado para o período em ambos os estados.

Segundo a artigo do engenheiro agrônomo, mestre em fitotecnia pela Universidade de São Paulo (USP) e gerente de inseticidas da UPL Brasil, Leandro Valerim “Com nível satisfatório de umidade do solo, esse cenário climático pode favorecer a safrinha até a conclusão do ciclo agrícola. Contudo, há desafios fitossanitários a enfrentar no período, em especial os insetos, uma vez que altas temperaturas combinadas com umidade criam condições ideais para a proliferação de pragas, aumentando o risco de infestações nas lavouras”, afirma Valerim. 

Leia Também:  Módulo sobre Justiça Restaurativa finaliza curso de formação para novos juízes em Mato Grosso

De acordo com o engenheiro agrônomo, Leandro Valerim, o principal inimigo da cultura é a cigarrinha-do-milho (Dalbulus maidis). “Além de se alimentar da planta, transmite micro-organismos causadores do enfezamento, podendo reduzir em 70% a produção de milho, de acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A incidência da cigarrinha é preocupante: aumentou 177% em 2 anos, segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Defesa Vegetal (Sindiveg)”. 

Conforme o artigo publicado, como líder em inseticidas para o milho (conforme atestado por pesquisa da Kynetec referente à safra 2022/2023), a UPL tem se empenhado em desenvolver soluções eficazes para apoiar os agricultores no enfrentamento desses inimigos, que comprometem a produtividade. Sempre com base científica, estamos combinando moléculas e testando novas opções de alta performance. Um exemplo é o inseticida Feroce, que possui tecnologia exclusiva (batizada de Blast) criada nos laboratórios da UPL. Nossas equipes selecionaram dois ingredientes ativos contra insetos sugadores e criaram um produto único e de alta qualidade, com choque extremo e diferencial de performance nunca antes visto no mercado. São ações como essa que efetivamente fazem a diferença no campo e contribuem para a rentabilidade do agricultor, bem como para uma produção de alimentos cada vez melhor e mais pujante para a população, em que pese os desafios – sejam climáticos ou fitossanitários.

Leia Também:  Governo encaminha projeto de Lei do Combustível do Futuro ao Congresso

!function (f, b, e, v, n, t, s)
if (f.fbq) return; n = f.fbq = function ()
n.callMethod ?
n.callMethod.apply(n, arguments) : n.queue.push(arguments)
;
if (!f._fbq) f._fbq = n; n.push = n; n.loaded = !0; n.version = ‘2.0’;
n.queue = []; t = b.createElement(e); t.async = !0;
t.src = v; s = b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t, s)
(window, document, ‘script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘522546078623747’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA