BONS RESULTADOS: MT lidera ranking com 28,6% da produção nacional de grãos

12 de Setembro de 2020 ás 08h 35min

Mato Grosso continua liderando a produção de grãos brasileira, com 28,6% de todos os cereais, leguminosas e oleaginosas que são plantadas no país, segundo Levantamento Sistemático da Produção Agrícola realizado pelo IBGE. O segundo colocado é o Paraná, com 16,4% da produção, seguido pelo Rio Grande do Sul, que tem 10,3% dos grãos plantados.

 

 

Os principais produtos foram arroz, milho e soja, que correspondem a 92,3% da estimativa de produção. Destes, Mato Grosso ainda lidera na soja, com 34,8 milhões de toneladas, e na segunda safra de milho. Mato Grosso ainda se destaca na produção de algodão em caroço, no qual tem 69% da produção nacional.

 

 

Apesar de ser o maior produtor de grãos, Mato Grosso não é o estado com o maior número de estabelecimentos para armazenagem, perdendo para o Rio Grande do Sul. Por aqui são 1.396 armazéns, contra 1922 no Rio Grande do Sul.

 

 

No entanto, a capacidade de armazenagem em Mato Grosso é de 44,5 milhões de toneladas por metros cúbicos, contra 32,1 milhões de toneladas por metros cúbicos no estado concorrente.

Fonte: Gazeta Digital

Comentários