Adolescentes invadem casa na madrugada, furtam carros, mas são apreendidos pela PM

Dois adolescentes, de 16 anos, foram apreendidos após furtarem dois automóveis, uma caminhonete S10, de cor prata, e um Honda Civic, de uma casa situada na rua das Macieiras, no bairro Jardim Aurora, em Sorriso, na madrugada desta quinta-feira (19). Segundo a Polícia Militar, que efetuou a apreensão, os menores já têm antecedentes pelo mesmo tipo de ato infracional.

O furto, ocorrido durante a madrugada enquanto os proprietários da casa dormiam, foi registrado pelas câmeras de segurança. Durante a fuga, os menores chegaram a bater o Honda Civic no portão da casa, mas os moradores não ouviram o barulho.

De acordo com o sargento PM Dias, a Central de Operações recebeu a denúncia que um menor já “conhecido” por furto de veículos na cidade estaria acompanhado de outras cinco pessoas em uma caminhonete S10.

“Deslocamos ao bairro Bela Vista, na rua Santa Maria, e encontramos só a caminhonete sem ninguém por perto. Verificando ali por perto localizamos outro veículo, um Honda Civic, e no interior estavam dois menores que foram abordados”.

À PM, os adolescentes relataram que furtaram a caminhonete e o Civic de uma casa no bairro Jardim Aurora. “Eles entraram na casa, como fazem de praxe, e cometeram o furto dos veículos. Disseram que iriam levar os carros para um local, mas não informaram qual era”.

A Polícia Militar alerta aos sorrisenses que não deixem as chaves dos seus veículos neles. “No caso do furto desta madrugada, eles [menores] só ligaram os carros e saíram”.

Os adolescentes apreendidos foram levados à delegacia para as providências legais.

Portal Sorriso

- Publicidade -